domingo, 5 de Maio de 2024  20:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-04-2009

Jovem atleta foi a mais regular nas cinco provas


Equipa da Palhaça brilha no Atleta Completo

A ADREP/Jóia Aveiro foi a equipa em maior destaque no Atleta Completo Distrital, com três dos seus atletas a ocuparem o lugar mais alto dos pódios, de metade dos seus escalões em disputa.

John Martins, Flávia Costa e Mafalda Rocha foram as figuras de uma competição destinada aos mais ecléticos, dado que venciam aqueles que fossem mais regulares, num extenso conjunto de provas, disputadas em dois dias.

O juvenil fermentelense, que representa a equipa da Palhaça, foi mesmo a figura da competição, pela superioridade evidenciada. John Martins foi claramente o mais regular, entre as duas dezenas de participantes, ao longo de todas as oito provas (100m, salto em comprimento, lançamento do peso, 300m, 110m barreiras, salto em altura, lançamento do dardo e 1000 metros).

Notável foi ainda o facto de este atleta ter ultrapassado os 4800 pontos, mínimos de acesso ao estatuto de alta competição, na categoria de provas combinadas. Ele que já na última temporada havia cumprido esses mesmos mínimos nos 300 metros barreiras.

Igualmente avassala-dora esteve Flávia Costa, com uma impressionante vitória no heptatlo para iniciadas. A atleta venceu três das sete provas que disputou, com especial destaque para a melhor marca nacional do ano, que fez, no lançamento do dardo, com um ensaio acima dos 33 metros. Um registo que passa ainda a recorde distrital, por ser o melhor de sempre feito por uma atleta iniciada do distrito de Aveiro.

A ADREP teria ainda uma outra representante de peso. Mafalda Rocha, no escalão de infantis, acabaria por se sagrar vencedora, de forma inesperada, dado o seu ainda curto percurso na modalidade.

A jovem atleta foi a mais regular nas cinco provas que disputou (60 metros, lançamento do peso, salto em comprimento, 60 metros e 1000 metros), acabando por levar a melhor, naquele que foi o confronto mais equilibrado, com 2003 pontos. Uma vantagem de apenas quatro pontos para a segunda classificada.

Depois desta vitória, a ADREP protagoniza assim um feito impressionante, ao assegurar a presença de três dos seis atletas que, no final deste mês, vão integrar a selecção de Aveiro que disputa o Atleta Completo das Beiras.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®